Notícias

Patrocínio – Polícia Militar frustra ação criminosa e prende dois autores que tentavam furtar joalheria

Nesta segunda-feira (20), por volta das 02 horas, a Polícia Militar foi acionada na Rua Presidente Vargas, centro, onde havia uma denúncia de barulho de ferramentas em uma parede de uma joalheria.Nas adjacências do estabelecimento, os policiais militares abordaram dois indivíduos em situação de suspeição. Esses autores na ocasião, estavam ofegantes e com as vestes suadas e sujas de poeira de construção civil, além de estarem de posse de ferramentas diversas como uma furadeira, além de uma chave tetra.

Ao serem questionados, eles negaram os fatos, mas diante dos indícios robustos de envolvimento na tentativa de furto, assumiram a participação no ilícito.

Em levantamentos, os militares verificaram que os dois autores se encarregaram de induzir ao erro a vítima, trocando a fechadura do estabelecimento comercial lanchonete ao lado da joalheria, e com uma cópia de sua chave conseguiram invadir o local sem levantar suspeitas.

Com as ferramentas, iniciaram a tentativa de invasão a joalheria, danificando a parede que separam os dois estabelecimentos comerciais.

O esquema contou com a participação de uma autora não identificada, que atuou como olheira durante a ação criminosa.

Os autores decidiram evadir em função da reação da vítima, que acendeu as luzes externas e assustou os autores, ato continuo, deixaram o local e seguiram em rumos diferentes até serem abordados pelos Policiais Militares.

Diante dos fatos, os dois autores, 50 e 46 anos foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

FONTE E IMAGEM: ASCOM 46º BPM

Deixe seu comentário