Notícias

Minas chega a 70% do público infantil vacinado contra covid com a primeira dose

Minas Gerais alcançou a marca de 70% de cobertura vacinal no público infantil, com idade entre cinco e 11 anos, vacinados com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Ao todo, são 1,8 milhão de vacinas aplicadas em Minas, sendo 1,2 milhão para a primeira dosagem e 623 mil para a segunda aplicação.

Os números são positivos e mostram o avanço da vacinação em Minas, superando a pandemia. No entanto, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), cerca de 500 mil crianças estão com a segunda dose em atraso. Neste caso, a cobertura está em 35%, número abaixo do ideal. Ao todo, o Governo do Estado já distribuiu 2,6 milhões de doses pediátricas aos municípios.

Vacinação geral

Com 46,7 milhões de doses enviadas aos municípios, a cobertura vacinal com a primeira dose, em Minas, está em 87%. Para segunda do imunizante estão cobertos 83% da população, incluindo também as doses únicas. Já na vacinação de reforço, a cobertura é de 58% para terceira dosagem e de 2,6% para a quarta dose, direcionada a idosos com mais de 60 anos.

Por: Agência Minas

Imagem: Pixabay

Deixe seu comentário