Notícias

Idoso é ferido gravemente ao ser alvejado por disparos de arma de fogo em Serra do Salitre; suspeitos são presos chegando em Patrocínio

Um idoso sofreu uma tentativa de homicídio na manhã de ontem (21/05), na fazenda Cachoeira, município de Serra do Salitre (MG). Cerca de quatro criminosos atiraram várias vezes contra a vítima na intenção de matá-lo.

A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em Ibiá e seu estado de saúde é grave. O disparo transfixou seu braço esquerdo, vindo a atingir o pulmão. A tentativa de homicídio, aconteceu por volta das 06h, quando quatro criminosos, entre eles uma mulher em um veículo sedan, de cor prata, efetuaram disparos de arma de fogo na direção do idoso, atingindo-o no braço esquerdo.

Para se defender da ameaça, a vítima adentrou rapidamente em sua propriedade rural e apanhou uma espingarda calibre .12, de sua propriedade e revidou os disparos.

Nada foi levado da propriedade e em nenhum momento os autores anunciaram o assalto, motivo este pelo qual se acredita que a intenção dos meliantes não era roubar e sim cometer um assassinato.

Segundo a PM, durante as diligências na tentativa de interceptar o veículo e prender os criminosos, foi montado um cerco bloqueio na rodovia MG-230, próximo a Patrocínio, quando os criminosos conseguiram fugir em alta velocidade, adentrando no bairro Nações.

De imediato, as guarnições perseguiram o veículo em fuga até a Avenida Rússia, onde perderam contato visual.

Durante patrulhamento próximo a Fazenda Serra Negra, uma das guarnições envolvidas nas diligências, localizou o veículo Ford/Focus, de cor prata, abandonado próximo a uma rua de café.

Em desdobramento para localizar os criminosos, um veículo de transporte de aplicativo foi abordado, nele encontrava-se dois criminosos que participaram do crime na fazenda, sendo eles identificados como D.B.S., e D.S.G.G.,

Em continuidade aos rastreamentos, os militares avistaram dois indivíduos tentando se esconder no meio do mato, próximo ao cafezal. Nesse momento os dois criminosos realizaram disparos contra os militares que estavam espalhados no terreno, sendo que para proteger suas vidas, os militares revidaram com disparos de arma de fogo.

Imediatamente as guarnições fizeram o cerco do local, sendo que em rastreamentos foi localizado o autor L.M.B., que relatou que dispensou a arma, tipo garrucha de dois canos na vegetação existente no local, armamento este que não foi localizado. O veículo Ford Focus bem como os materiais foram apreendidos. Os autores presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil.

Deixe seu comentário