Notícias

Coromandel – Polícia Militar alerta a comunidade sobre modalidade de furto a residência

Nesta terça-feira, 27/04/2021, por volta das 19h10, a vítima, um senhor de 65 anos, relatou aos policiais militares que, por volta das 16 horas, chegou 03 (três) indivíduos em sua residência dizendo que eram da zoonoses, sendo que um deles entrou na residência e os outros dois foram para o quintal do imóvel.

A vítima relatou que os indivíduos chegaram no local a pé, sendo que um deles estava com uma maleta e todos usavam máscaras. Um dos indivíduos era magro, estatura mediana, branco; o outro era gordo, estatura mediana, cor morena, cabelos enrolados, utilizava boné na cor escura e tinha uma tatuagem no ombro esquerdo; o terceiro indivíduo era magro, estatura mediana, branco e cabelos amarelados. Todos trajavam camisetas de cor escura e calça jeans.

Por volta das 19 horas e 30 minutos, ao verificar os cartões bancários, notou que seus dois cartões da Caixa Econômica Federal (um débito e outro crédito), juntamente com a senha, os quais estavam na gaveta do guarda roupas, haviam sido subtraídos.

Os autores deixaram no local, outros dois cartões da Caixa Econômica Federal, em nome de pessoas diferentes. A sobrinha da vítima fez os bloqueios dos cartões, porém constatou que os autores já haviam subtraído da conta poupança, a quantia de R$ 5.597,40.

A Polícia Militar alerta a comunidade sobre medidas de autoproteção:

– suspeite sempre de pessoas que se dizem integrantes de órgãos, ou concessionária de serviços públicos pedindo para acessar a residência, exija sempre sua identificação;
– nenhum profissional a serviço de órgãos públicos, ou concessionária de serviços públicos tem autorização para entrar no interior da casa dos clientes;
– não permita a entrada;
– verifique as características das pessoas e veículos;
– em situações suspeitas acione imediatamente a Polícia Militar, repassando as características observadas.

Cidadão informado é cidadão seguro. Fique atento! Divulgue essas orientações e contribua com a segurança da comunidade!

FONTE: ASCOM 46º BPM

Deixe seu comentário