Notícias

Postos de saúde abrem neste sábado para o Dia D da vacina contra gripe

O Dia D da vacina contra a gripe é realizado neste sábado (4) com a mobilização de postos de saúde em todo o país para melhorar a cobertura da vacina junto aos grupos que devem receber a dose. O Ministério da Saúde anunciou que 41,8 mil pontos de vacinação estarão abertos e 196,5 mil funcionários serão envolvidos.

A campanha ainda inclui 21,5 mil veículos terrestres e fluviais, que levam as vacinas contra o vírus influenza a locais de difícil acesso para a população.

Neste sábado, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em evento do “Dia D” da imunização contra a doença, defendeu que as pessoas se vacinem: “As gerações mais novas não sabem o drama do que é uma sequela de pólio, uma cegueira do sarampo, uma encefalite da caxumba e às vezes arrisca. Escuta fake news e acha que a vacina tem alguma… Não, a ciência está aí pra nos ajudar”.

Campanha nacional

Até sexta-feira, 14,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas no Brasil. Mesmo quem não conseguir se vacinar neste sábado pode comparecer aos postos até 31 de maio. A meta é imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário, de cerca de 59,5 milhões de pessoas.

O ministério investiu R$ 968,9 milhões na aquisição de 64 milhões de doses de vacina neste ano.

Fonte: G1

Deixe seu comentário