Notícias

Marido de Carol Bittencourt será indiciado por homicídio

A Polícia Civil decidiu indiciar o marido de Caroline Bittencourt, Jorge Sestini, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Para o delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelo caso, o empresário assumiu o risco ao navegar com mau tempo.

A decisão foi tomada nesta segunda (6), após ouvir os depoimentos do dono da marina onde estava o barco do casal e do marinheiro que salvou o empresário.

Pagliarini acredita que Sestini arcou com o risco ao decidir navegar mesmo após advertências sobre uma possível tempestade. O delegado acredita que houve conduta negligente.

A advertência foi feita por Lenildo de Oliveira, dono da marina onde o barco do casal estava ancorado. Oliveira contou à polícia que alertou Sestini sobre a mudança do tempo ainda na sexta-feira (26), antes de eles partirem de São Sebastião para passar o fim de semana em Ilhabela.

Já no domingo (28), dia do acidente, Oliveira recebeu informações sobre a mudança do clima e repassou para os clientes, incluindo Sestini. O último contato entre o empresário e o dono da marina aconteceu às 15h44, quando o marido da modelo respondeu agradecendo pelo alerta e informando que já estavam entre o canal de São Sebastião e Ilhabela. De acordo com a mensagem, Sestini informou que retornaria às 17h30. O vendaval alcançou Ilhabela por volta das 17h.

Ainda segundo Oliveira, ele tentou contato novamente às 17h15, para avisar que não tentassem voltar, pois as condições climáticas eram críticas.

– Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos – argumentou o delegado no inquérito.

A partir de agora, Sestini será intimado a depor na Polícia Civil de São Paulo. Na ocasião, ele será formalmente notificado e indiciado.

Jorge Sestini ainda não se pronunciou sobre o inquérito.

MORTE DE CAROLINE BITTENCOURT
No último domingo de abril (28), Caroline e o marido, Jorge Sestini, estavam em um barco em Ilhabela quando foram atingidos por um vendaval. A modelo teria pulado no mar para resgatar o cachorro do casal, que havia caído na água por causa dos ventos. Por causa da violência dos ventos e das ondas, a modelo não conseguiu retornar ao barco.

O marido também pulou na água, mas não viu mais a esposa. Ele foi resgatado por um marinheiro após cinco horas na água.

O corpo de Caroline foi encontrado na tarde do dia seguinte, na segunda (29), no litoral de São Paulo.

Fonte: G1

Deixe seu comentário