Notícias

Conheça a juíza que deu a Lula pena mais rígida do que Moro

Nesta quarta-feira (6), a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, recebeu novo destaque nacional ao sentenciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia.

A pena foi mais rígida do que a dada pelo seu antecessor, o ministro Sergio Moro. Ao julgar o caso do tríplex, Moro instituiu nove anos e seis meses de prisão ao petista pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Gabriela Hardt é magistrada interina e integra o time que julga processos da Operação Lava Jato desde que Moro aceitou o cargo de ministro. Antes disso, já havia trabalhado de formas pontuais no lugar do ex-juiz.

Em duas dessas substituições, determinou a quebra de sigilos fiscal e bancário do ex-ministro José Dirceu e também negou um recurso do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira.

CARREIRA
Hardt, de 43 anos, é filha de engenheiro químico. Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, foi corregedora da penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. No cargo, julgou processos de líderes de facções de tráfico de drogas e outros presos perigosos.

Ela foi nomeada juíza em 2009. Atualmente, atua como juíza interina no cargo que era de Moro, até que um novo magistrado seja apontado.

FONTE: Pleno News

Deixe seu comentário