Notícias

Aulas estão suspensas nas redes estadual e municipal de Coromandel

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação de Coromandel, a partir de amanhã, terça-feira (29/05), as aulas estão suspensas na rede municipal (Ensino Fundamental e Pré-Escola).

A medida tomada pela administração é em virtude das dificuldades geradas pela crise de abastecimento ocasionada pela greve geral dos caminhoneiros  no país.

De acordo com a nota assinada pela Secretária Municipal de Educação, Vera Guimarães, assim que a situação for reestabelecida, as aulas retornarão nas unidades educacionais de Coromandel.

Ainda segundo a nota, as creches funcionarão normalmente essa semana até quarta-feira (30) devido ao feriado de quinta-feira (31).

Os caminhoneiros continuam a paralisação nacional, mesmo diante do pronunciamento do Presidente da República, Michel Temer, na noite de ontem (27) à nação.

Conforme os representantes da categoria, a luta segue, pois o Governo não atendeu as expectativas  almejadas pela classe, e assim, a paralisação não tem  data para terminar.

Em nossa cidade, desde a última terça-feira (22/05), os motoristas e produtores rurais aderiram à greve nacional e estão aglomerados na BR-352, sentido Coromandel a Abadia dos Dourados.

Na noite de ontem (27), uma missa foi celebrada no local pelo Bispo Emérito de São Carlos (SP), Dom Paulo Machado. O líder religioso criticou as grandes mídias e o poder público pela omissão nas informações em relação ao que está sendo reivindicado pelos motoristas.

Já na rede estadual de ensino de Minas Gerais, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Educação nesta tarde (28), as aulas  continuam suspensas no Estado: terça (29/05), quarta (30/05) e sexta-feira (1º/06).

Por Wagner Honorato – TV Coromandel, Portal Diamantes da terra e Super 95 FM.

Deixe seu comentário